quarta-feira, fevereiro 08, 2006

 

António Fragoso

Olá! Serve o presente para mostrar em público a minha falta de cultura musical e assumir que só em Novembro passado ouvi falar de António Fragoso. Ok, ok, eu sei que já todos vocês sabiam que ele existia, está bem, não me façam ficar ainda mais envergonhado... =P Descobri este compositor porque uma amiga minha tocou o prelúdio da Petite Suite na minha escola, e enviou-me a música uns dias antes. Gostei muito, é mesmo muito bonita... É triste, é melancólica, é desesperante, faz-me sentir bem! :P Mas vim a descobrir depois que António Fragoso morreu com apenas 21 anos, 3 meses depois de acabar o curso superior de piano no Conservatório. O que ainda torna a coisa mais espectacular: deixou-nos peças nas quais "se encontram páginas surpreendentes num compositor com menos de 21 anos.", segundo João de Freitas Branco.
Se quiserem ler um bocadinho mais sobre este compositor, força:
http://www.cm-cantanhede.pt/biblioteca/personagens_af.asp

Ouvir o Prelúdio da Petite Suite.

P.S. - Há um CD com músicas de António Fragoso gravado por Miguel Henriques em 1994. Qualquer dia vou ver se o encontro na fnac...

Comments:
=) mas kem ek n konhece antónio fragoso???k falta de cultura =p e engraçadita a peça =P ok, ganhast e bonita mm xD***os meus parabens plo blog =D***esta a ficar 5(*) =)
 
Caro João Pedro,

O CD de António Fragoso acaba de ser reeditado. Está disponível online no
site da editora
NUMERICA e nalgumas lojas da FNAC.
Se não encontrar na FNAC poderá encomendar aos seus funcionários.
Quanto a partituras, estão para ser reeditadas faz uns anos, mas ainda sem
sorte...
Cumprimentos.

Miguel Henriques
 
Caro João Pedro

No próximo dia 31 de Maio irei interpretar três peças de António Fragoso no festival Cistermuisica no Mosteiro de Alcobaça.O recital será acompanhado pelo pianista João Paulo Santos. Fica o convite as melodias de Fragoso são magnificas os poemas são de Paul verlaine..

Lara Martins.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?